novembro 24, 2005

Hoje acordei assim™ [5]

dois .jpg
Alguém já parou para pensar um bocadinho sobre o significado da Igreja de Roma quando afirma "… se após três anos o candidato a padre tiver superado as suas inclinações homosexuais pode vir a ser ordenado…"
A frase não seria comentável se não fosse grave, pelo que revela, e no entanto passar despercebida, como uma coisa corriqueira.
Anacrónica e descarada estratégia de marketing, tendo em vista de alguma forma distanciar-se dos padres pedófilos nos E.U.A., esta politica expõe a fragilidade moral daqueles que mais pregam esses mesmos valores atropelando tudo aquilo que são os pilares do cristianismo.
Estes experts em Cristo perderam por completo a sua morada ficando apenas na sua agenda propósitos de sobrevivência alla Maquievel. Não importam os meios apenas os fins, e que fins divinos estes… Nada de novo portanto!
Os bodes expiatórios fazem as vezes dos cordeiros.
A frase acima encara a homossexualidade como uma forma de toxicodependência.
Depois toda esta campanha só vem alimentar a enésima mistificação sobre o binómio gay=pedófilo - quando as estatísticas revelam que uma percentagem maior dos casos de abuso sexual sobre menores consuma-se da parte de “Paizinhos” com as suas rapariguinhas.
Porque não reescrever a frase? Onde se lê "inclinações homosexuais" substituir por "… superado todo e qualquer impulso sexual...”
Volta e meia fala-se de um lóbi gay, já agora que se fale tambem do lóbi hetero que esse sim é organizado e tem à disposição todos os meios, todos os dias e a toda a hora, maquinando imaginários e estereótipos.
Um programa americano “The queer eye for the straight guy” espalhou-se como um fungo alucinogénio pelas televisões de vários países com as bichas loucas locais a fazerem a vez das suas homónimas gringas.
Este programinha só perpétua a imagem associada aos gays apenas e só para um adolescente que tenha as tais inclinações mas que não se identifique em nada com aquelas caricaturas terá como consequência imediata ter medo de ser descoberto, de ser alvo do escárnio e assim crescerá sem dizer "quero ,queria, desejo."
Crescer a negar, a evitar tem as suas consequências e por isso se existem tantas pancadas associadas ao mundo gay é mais uma consequência que uma verdadeira característica.
Tudo isto como sempre revela pouca objectividade nesta era informada, já que pouco ou quase nada se reflecte.
Antigamente o ícone religioso fazia as vezes dos livros para as massas analfabetas, pela imagem transmitiam-se modelos e exemplos.
Hoje isto já não passa de um facto distante. Será verdade?

Publicado por Mohamed Ali | Barros na Parede | 11:41
Comentários

Fora essa coisa inacreditável e cómica (sem ofensas) da fase homossexual da juventude, concordo com o resto, não menosprezando o poder enormíssimo da igreja e das suas decisões no correr deste mundo. Se nos países mais civilizados as pessoas têm discernimento e sabem separar as águas o mesmo não se pode dizer das escolhas dos povos dos países em via de desenvolvimento altamente influenciados pela igreja católica. É aí que verdadeiramente se gera o problema da descriminação, da propagação da sida, da super população, da fome. E não me venha falar dos missionários porque esses vêm para remediar os males cometidos pelo chefe. Uma espécie de bombeiros pirómanos.
Iconoclausta: dizes tu?

Afixado por: Assussora remota em novembro 28, 2005 11:31 AM

Claro que a Igreja Católica (alguns meios católicos)se preocupa com a fase homosexual da juventude.É a maneira de a "salvar". Fascista, não sei; como em todo o lado, uns serão outros, não. Posições descriminatórias, alguns terão, mas a igreja é concerteza das instituições que mais promove a igualdade entre as pessoas. Talvez os chefes da igreja sejam todos uns filhos da mãe que só querem tramar o pessoal. Mas a igreja é muito mais que isso! É óbvio que se deve denunciar as orientações extremadas e perigosas da igreja, não vale é a pena atribuir-lhe responsabilidades que não tem. Não vejo a igreja a defender a pedofilia, mas já vejo padres pedófilos a serem protegidos por bispos e arcebispos. Tal como vejo jornalistas a fazerem afirmações falsas, a estabelecerem ligações instabelecíveis (o que aparentemente deu mote a esta reclamação), a manipularem os factos . E se a questão moral não tem o mesmo peso na Igreja e na Imprensa, é certo que o poder de influência dos media na opinião pública é muito superior ao da desgatada Igreja católica.

Afixado por: Sofia sem fé em novembro 26, 2005 08:21 AM

Pois eu não compreendo é a interpretação dessa senhora, cito " se prende com a teoria de que todos os seres humanos, tendo ou não consciência disso, passam por uma fase homossexual,a que alguns meios católicos dão alguma relevância na orientação espiritual dos rapazes (não sei se na das raparigas também)", então a igreja católica é taõ aberta e quão vanguardista que está preocupada com a fase homosexual passageira da juventude??! é preciso muita fé e boa vontade para crer numa coisa dessas! poupem-me! não acho que o Mohamed deva desculpas a ninguém, apesar dessa coisa da pedófilia tb ser disparatada. Acho que andam todos a recorrer ao Busto de Napoleão para dar razão aos seus instintos mais básicos e menos aceites.
Quanto a mim os chefes da igreja são obvios e assumidos nas suas posições anti homosexualidade, fascistas e descriminatórias. Os fieis é que não querem ver e ainda bem.

Afixado por: a.r em novembro 25, 2005 12:00 PM

Pois um rebordo de extrema direita nem para muleta serve. Peço eu desculpas à senhora ou pedes tu?

Afixado por: HdL em novembro 25, 2005 08:43 AM

A frase ouvia-a num telejornal onde o jornalista às tantas dizia ser uma medida que tinha em conta os recentes escândalos relacionados com a pedofilia de alguns padres na igreja católica.
Estava lá também um padre Qualquer Coisa Caniço que disse serem as "virtualidades (???)interiores" essenciais para se ser padre.
Já em Roma a Aleanza Nazionale, partido de extrema direita, durante uma das suas campanhas afixou cartazes pela cidade toda em que se lia em letras gordas Homossexual=Pedófilo.
Eu sei que as posições de um partido de extrema direita não são nunca o melhor termómetro mas a neste momento é a estaleca possível.
Chuva nos telhados? Gosto disso.

Afixado por: Mohamed ali em novembro 25, 2005 06:08 AM

Então Mohamed não tens estaleca para mais? Acho que a senhora merece uma outra abordagem. Não achas? Eu em parte também concordo com ela. Não vejo onde está essa conotação do gay para o pedófilo. São as chuvas no telhado?

Afixado por: HdL em novembro 25, 2005 05:18 AM

Três anos para se desintoxicar ,sobre o resto basta ter visto alguns telejornais ou ler alguns artigos de opinião recentes.

Afixado por: mohamed ali em novembro 25, 2005 03:47 AM

Caro Mohamed Ali, eu parei para pensar, pelo menos tentei, e não cheguei lá.
Suponho que esta citação se prende com a teoria de que todos os seres humanos, tendo ou não consciência disso, passam por uma fase homossexual,a que alguns meios católicos dão alguma relevância na orientação espiritual dos rapazes (não sei se na das raparigas também). Passamos então à ideia, tacanha quanto a mim e que pode ser discutida (se é que vale a pena), de que a homossexualidade é anormal e as impulsos sexuais hetero são normais, pelo que podem ser superados (?) durante um longo processo. Não consigo é ver relação entre homosexualidade e pedofilia, não nesta citação. Talvez lendo o texto todo. Se quiser divulgar a fonte...
Toxicodependência?!
Que modelo e que exemplos?
Hoje, como antes, as vidas dos santos continuam a ser grandes modelos de virtudes, mas quando Monsenhor Escrivá é feito santo os modelos passam a ser muito questionáveis.

Afixado por: Sofia em novembro 24, 2005 05:39 PM